domingo, 14 de junho de 2015

LEITURA DRAMATIZADA DA PEÇA "O CALIFA DA RUA DO SABÃO", DE ARTUR AZEVEDO
Homenagem aos 160 anos de Artur Azevedo

ACADEMIA CARIOCA DE LETRAS
Dia 16


Na próxima terça-feira, dia 16às 17h30, na Academia Carioca de Letras, o Ciclo "RIO DE JANEIRO - 450 ANOS DE PALCO", sob a coordenação de Sergio Fonta, continua trazendo os célebres autores brasileiros clássicos que colocaram a cidade do Rio de Janeiro como palco de suas peças. A direção das leituras dramatizadas, que acontece durante todas as terças de junho, é de Gilberto Gawronski e a entrada é gratuita.

Saudando os 160 anos de Artur Azevedo, comemorados este ano, será lida a comédia O califa da Rua do Sabão, escrita em 1880 e batizada por seu autor de uma "inverossimilhança-lírico-burlesca". Inspirada no comediógrafo francês Labiche, a hilariante comédia conta a história de um comerciante carioca que, com o casamento já desgastado e procurando novas emoções, "importa" uma escrava da Turquia e a esconde num sobrado da Rua do Sabão (antiga rua do Centro), fingindo que ali é a Tunísia. Bem, aquela escrava não é tão escrava assim, nem ele é tampouco sultão. Mas o que ele não contava mesmo é que sua mulher oficial aparecesse ali de repente e aí... 
só assistindo à leitura.
Na mesma terça-feira, na Academia Carioca de Letras, também será feita uma homenagem ao Teatro Arthur Azevedo, de Campo Grande, que há mais de 50 anos ajuda a preservar a memória deste grande autor maranhense-carioca.

A Academia Carioca de Letras fica na Rua Teixeira de Freitas, nº 5 / 3º andar, sala 306, no início da Lapa. A Rua Teixeira de Freitas faz esquina com a Av. Augusto Severo e há muitas conduções para lá, parando no Passeio. Se a opção for o metrô, basta saltar na estação Cinelândia / saída Passeio.

VENHA RIR COM UM DOS MAIORES DRAMATURGOS DO BRASIL !
CICLO DE LEITURAS  DRAMATIZADAS na ACL.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário