terça-feira, 22 de julho de 2014




Baixe photo1.jpg (143,1 KB)
Baixar
Importante lançamento
A convite do Ministério de Relações Exteriores a atriz e tradutora Carolina Virgüez traduziu para o espanhol o livro Teatro Brasileño Contemporáneo, uma seleção de 14 textos de autores brasileiros de diversas regiões do Brasil que foi lançado recentemente no XIV Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá, com a presença da Ministra de Cultura Marta Suplicy. 

A coletânea contém peças de Newton Moreno, Jô Bilac, Julia Spadaccini, Daniela Pereira de Carvalho, Sérgio Roveri, Luiz Felipe Botelho, Silvia Gomez, Juliano Marceano, Márcia Zanelatto, Pedro Bricio, Walter Daguerre, Paulo Santoro, Grace Passô e Carla Faour. Embora cada obra possua textura própria, em todas se observa a mesma busca de uma linguagem inovadora para o teatro. Além do lançamento foram realizadas leituras dramatizadas dos 14 textos com grupos de teatro locais.

O projeto é uma iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério de Relações Exteriores do Brasil e da Embaixada do Brasil em Bogotá.

Carolina foi convidada para ministrar uma oficina de interpretação para atores na Escola do Festival, no qual o Brasil foi o país homenageado.
_________________

CAROLINA VIRGÜEZ
Atriz pela Universidade do Rio de Janeiro. Tradutora português-espanhol pela Universidade Gama Filho.
Licenciatura em Teatro pela Universidade Cândido Mendes. Professora de Interpretação e Literatura Dramática na Escola de Teatro Martins Penna.

Contatos:
55-21-2205-0018 (res.) 55-21-98115-1007 (cel.) Fax: 55-21-2205-0018
Skype:carolinavirguez


Nenhum comentário:

Postar um comentário