segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Inscrições para o Festival Cel.U.Cine terminam dia 4 de novembro

         Terminam domingo, dia 04 de novembro, as inscrições para o Festival Cel.U.Cine de Micrometragens. Em sua quinta edição, pela primeira vez o festival premiará quatro categorias com tema livre: documentário, ficção, animação e música, e vai também conceder um prêmio especial oferecido pela Rio Filme, parceira do projeto e que completa 20 anos em 2012. Os vencedores de cada categoria ganharão R$8 mil, mesmo valor concedido pelo prêmio da Rio Filme.

          Este novo formato dá um caráter mais independente ao festival de conteúdo para celulares. “Desde 2008, quando foi criado, o Cel.U.Cine era dividido em etapas temáticas e uma final que aconteciam durante os diferentes festivais de cinema do Brasil. Mas nesses quatro anos ele se consolidou e ganhou força para seguir sozinho, com calendário próprio”, explica o diretor do festival Marco Altberg.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

           Assim como na edição anterior, as inscrições para o Festival Cel.U.Cine serão estendidas aos países de língua portuguesa. Poderão ser inscritos filmes com duração de trinta segundos a três minutos, produzidos em qualquer plataforma digital, incluindo os aparelhos celulares, formato ao qual o Festival se propõe.

          No dia 5 de novembro, o festival enviará cinco vídeos pré-selecionados de cada categoria aos jurados oficiais: a atriz Dira Paes, o músico Paulinho Moska e o crítico de cinema Marcelo Janot. Os filmes finalistas serão anunciados dia 30 de novembro. Na cerimônia de premiação, dia 12 de dezembro, no Oi Futuro Flamengo, o público irá conhecer os vencedores das quatro categorias mais o ganhador do Prêmio Especial Rio Filme. Eles serão exibidos em um programa especial veiculado no Canal Brasil e na Oi TV.

O regulamento completo está no site www.celucine.com.br.

          O Cel.U.Cine é realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. Conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura, através da lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e apoio da RioFilme e do Canal Brasil.

SOBRE O OI FUTURO

          O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para a juventude brasileira, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 37 mil
escolas públicas, beneficiando cerca de 24 milhões de alunos. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. www.oifuturo.org.br.

Informações para a imprensa:

Projeto Paralelo Comunicação: 55 21 2540 6960

Marcelle Braga: 55 21 7814 4820 - marcelle@paralelocomunicacao.com.br

Renata Gomes Lima: 55 21 8830 9739 – Renata@paralelocomunicacao.com.b

Fernanda Lacombe
21 8121.7409
______________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário