quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TREINAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA TV – ROBERTO BOMTEMPO, MÔNICA TEIXEIRA E ISMAEL FIORENTIN



Duração de dois módulos, com cinco meses cada, com 4h semanais.

          O Treinamento de Interpretação para Televisão é um programa voltado para atores que desejam aprofundar o seu trabalho para o vídeo. O processo é dividido em dois módulos. O primeiro é voltado para entendimento das técnicas para câmera, exercícios preparatórios para testes, construção de personagens e cenas de monólogos. No segundo módulo, vamos trabalhar cenas de diálogos, utilizando como material didático, capítulos de novelas, filmes e seriados americanos.

          O processo resume-se em um Treinamento 100% prático, com quatro encontros mensais com duração de dois módulos de cinco meses cada.

          Coordenado e ministrado pelo diretor de atores Ismael Fiorentin, a cada três aulas o Treinamento conta com um convidado especial. O objetivo desse encontro é proporcionar aos atores um contato mais próximo com a realidade da televisão e do mercado audiovisual, além de uma avaliação do trabalho de cada ator, através de testes e exercícios.

          No término do curso os atores vão gravar um vídeo book que inclui:

          texto exclusivo, dois ensaios individuais, fora da carga horária do treinamento, maquiadora, estúdio profissional, cópia em DVD e link no youtube. (opcional)

          Padrão do Vídeo Book: http://www.youtube.com/watch?v=sB1aHrH7qhA&feature=plcp

Convidados: Roberto Bomtempo e Mônica Teixeira

Direção de atores e coordenação: Ismael Fiorentin

Sextas, 18h às 22h, inicio do primeiro módulo: 17 AGO

Quintas, 9h às 13h, inicio do primeiro módulo: 23 AGO

Mensalidade: 5x R$330,00 Taxa do Vídeo book: 5x de R$110,00 (opcional)

CURRÍCULOS:

          Roberto Bomtempo de Castro Júnior: é ator, diretor de teatro, TV e Cinema, além de professor de teatro e preparador de elenco para cinema e televisão. Hoje entre outras funções que exerce na sua área é contratado da Rede Record como diretor e Responsável pela Oficina de Atores. Estreou na direção de cinema em 2006, com o filme Depois Daquele Baile protagonizado por Irene Ravache, Lima Duarte e Marcos Caruso. Ganhou o Kikito de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Gramado, por A Maldição de Sanpaku (1991). Ganhou o Lente de Cristal de Melhor Ator, no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por Tolerância (filme) (2000).

Monica Teixeira: atualmente trabalha como produtora de elenco da Rede Record. Ingressou no mercado publicitário em 1988 como booker da Agencia Artes. Logo após foi convidada a auxiliar na montagem da Agencia Galeria de Imagem onde conheceu o produtor Rui Brito de quem foi assistente por muitos anos, tendo participado da produção de mais de 50 comerciais e mais 10 longas metragens.
Entre as mais de 100 produções, convém destacar as novelas da Rede Record:(2011) VIDAS EM JOGO – DIREÇÃO – ALEXANDRE AVANCINI (2010). “Ribeirão do Tempo”com Direção Edgard Miranda, ‘’Promessas de Amor’’ (2009) “A Lei e o Crime”, (2008), “Mutantes a Evolução (2008), “Caminhos do Coração” (2007)“Vidas Opostas” (2006), “Prova de Amor”(2005) com Direção Alexandre Avancini. Os Longas Metragens: 2006“Jk bela noite para voar’’ - Direção Zelito Vianna (2003) “The Game of Their Lives” Direção David Aspaugh, (2003) “ A dona da História” - Direção Daniel Filho (2003) “Maria’’ - Direção Moacyr Góes (2002)“ Cazuza”- Direção Sandra Werneck, (2002)“Dom” - Direção Moacyr Góes (2002) “Xuxa e os duendes 2” - Direção Paulo Sérgio de Almeida (2001) “Xuxa e os Duendes’’- Direção Paulo Sérgio de
Almeida , (2000) “A Partilha”- Direção Daniel Filho , (2000) “Xuxa Pop Star”- Direção Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes.

Ismael Fiorentin: é ator, produtor cultural e diretor de atores. Atualmente Coordena o Núcleo de Interpretação do Espaço Telezoom. Desenvolveu o programa de Treinamento de Interpretação para Televisão ao logo dos anos em que vem trabalhando com vídeo e através de sua experiência e vivencia como ator. Hoje a frente de projetos voltados para teatro atuando com produtor.
_____________________











Nenhum comentário:

Postar um comentário