terça-feira, 3 de julho de 2012

FÉ CEGA

          O pianista e compositor Leandro Braga apresenta o show Fé Cegauma homenagem a Milton Nascimento. Dia 10 de Julho (terça-feira) – às 21:30 - no Studio RJ


          O show Fé Cega, idealizado pelo pianista e compositor Leandro Braga, vem prestar justa homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento, que este ano completa 70 anos de idade e 50 de carreira.


          Na formação de trio - piano, contrabaixo e percussão-, é o primeiro show exclusivamente instrumental dedicado a Milton, onde Leandro explora principalmente as canções mais ritmadas do compositor, sua origem mais ancestral, mais africana, focando a tônica da alegria e da festa. As músicas terão uma leitura livre, mas como prumo o tambor, o ritmo, dentro da obra riquíssima de Milton.


           Fazem parte do repertório "Fé Cega, Faca Amolada", "Maria Solidária", "Raça", "Noites do Sertão", e outras. Leandro Braga apresentará também composições próprias, a maioria feita como dedicação a alguém de muito peso em sua vida, como "Diana" (para sua filha), "Valsa Negra", "Colkeriana" (para Débora Colker), e outras.


          Leandro Braga, nos pianos acústico e elétrico, estará acompanhado por Bruno Migliari nos contrabaixos elétrico e acústico e Marquinho Lobo na percussão.


Um pouco sobre Leandro Braga:


          Paulista de São José dos Campos, o pianista Leandro é também um requisitado arranjador, tendo gravado inúmeras canções com Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Fátima Guedes, Emílio Santiago, Tim Maia, Elba Ramalho, Guinga, Leny Andrade, e tantos outros. Entre esses se destaca seu trabalho com Ney Matogrosso, de quem é diretor musical, arranjador e pianista, sendo responsável por vários de seus CDs e shows.


          Leandro tem seis discos gravados, entre eles um todo calcado na obra de Chiquinha Gonzaga e outro uma leitura instrumental da obra de D. Ivone Lara. Fez também vários trabalhos para o teatro, onde se destaca a regência e direção musical da temporada paulista da ópera Evita e o magnífico espetáculo dirigido por Ney Matogrosso "Somos Irmãs", sobre a vida das irmãs Linda e Dircinha Batista.


          Escreveu vários trabalhos para orquestras, um livro de música brasileira para crianças, encomendado pela Editora Gryphus, e fundou e dirigiu por 4 anos a ONG "Toca o Bonde - Usina de Gente", que atuava ministrando aulas de música a crianças e adolescentes do complexo do Falete. Atualmente produz, dirige e apresenta o programa Quem Toca, que vai ao ar na Rádio Roquete Pinto, semanalmente, entrevistando instrumentistas, produtores e cantores de renome.


Serviço - Leandro Braga no show Fé Cega


Leandro Braga, nos pianos acústico e elétrico - Bruno Migliari nos contrabaixos elétrico e acústico e Marquinho Lobo na percussão.


Studio RJ – Noite Jazzmania (Av. Vieira Souto, 110 – Arpoador. (21) 2523-1204)


Data: 10 de Julho (terça-feira)
Entrada: R$ 60,00(inteira) e R$ 30,00 (meia)
Horário:21:30
Classificação: 18 anos
Capacidade : 160 lugares


Meia entrada vale para: estudantes, para quem levar um kg de alimento não perecível e para a lista amiga (acessar no site www.studiorj.org)


A casa aceita os cartões Visa e Master (crédito e débito) e cheque.


Assessoria de Imprensa Leandro Braga
Nani Santoro (21) 9855.1939/3324.5200
Nanda Dias (21)9764.0655 nandadias15@uol.com.br
________________


















Nenhum comentário:

Postar um comentário