quarta-feira, 14 de março de 2012

Prêmio Shell 2012


          Em cerimônia realizada ontem no Espaço Victoria's, no Jockey Club Brasileiro, foram conhecidos os ganhadores do Prêmio Shell de Teatro em sua 24ª edição. A festa, irrepreensível em todos os sentidos, começou com um comovente tributo a Bernardo Jablonski, que nos deixou em outubro do ano passado e foi jurado do prêmio por dez anos. Foi exibido um vídeo em que Jablonski exibe seu imenso carisma, grande inteligência e insuperável humor. Realmente tocante e à Shell todos agradecemos por este momento inesquecível.

          No final da cerimônia, outro belíssimo momento: Fernanda Montenegro subiu ao palco e leu um maravilhoso texto de sua autoria
falando sobre Barbara Heliodora, homenageada desta edição do prêmio por seus 54 anos como crítica teatral. Após a leitura, uma emocionada Barbara retribuiu a gentileza de sua amiga de mais de 50 anos e falou sobre sua apaixonada relação com o teatro - Barbara e Fernanda foram aplaudidíssimas!

          A seguir, a relação dos premiados pelo júri composto por Fabiana Valor, Helena Varvaki, João Madeira, Macksen Luís e Sérgio Fonta.

CATEGORIA ESPECIAL:

Márcia Rubin - direção de movimento dos espetáculos "Escola do escândalo", "O filho eterno", "A lua vem da Ásia" e "Outside: um musical noir".

Teatro Tablado - 60 anos de atividade.

DIREÇÃO:

Christiane Jatahy - "Julia"

AUTOR:

Felipe Rocha - "Ningém falou que seria fácil"

ATOR:

Charles Fricks - "O filho eterno"

ATRIZ:

Dani Barros - "Estamira - beira do mundo"

MÚSICA:

Marcelo Castro - "Um violinista no telhado"

ILUMINAÇÃO:

Maneco Quinderé - "Palácio do fim"

FIGURINO:

Gabriel Villela - "Crônica da casa assassinada"

CENÁRIO:

Fernando Mello da Costa - "Um coração fraco"

_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário