quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fora de Mim

Como tenho absoluta certeza de que todos os queridos parceiros deste blog são pessoas amorosas, e que, portanto, atribuem ao amor grande importância em suas vidas, gostaria de recomendar com total entusiasmo o mais recente livro de Martha Medeiros, "Fora de mim", em que a autora faz uma belíssima (ainda que dolorosa) reflexão sobre a perda de um grande amor. Acho, mesmo, que jamais li algo tão abrangente e sensível sobre o tema. Então, à guisa de estímulo, reproduzo abaixo um trecho do livro, escolhido ao acaso. (LF)

"É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo - tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes. É uma morte experimental: um ensaio para você saber o que significa a morte ainda estando vivo, já que quando morrermos de fato, não saberemos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário