sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mea culpa

Lionel Fischer


Dois queridos parceiros deste blog - Daniel e Pedro Colen - postaram comentários muito elogiosos sobre a crítica que fiz de "Macbeth", o que me deixou muito feliz e agradecido. Mas ambos se ressentiram da ausência de qualquer menção à produção, sem dúvida impecável. E ambos têm razão. Até pretendia fazê-lo, mas por qualquer motivo acabei esquecendo. Então, aí está o meu tardio arrependimento, mas certamente inadiável.

E aproveito a ocasião para dizer, aos parceiros deste blog, que acho de suma importância receber comentários, sejam elogiosos ou não, sobre o que escrevo. Em especial no tocante às críticas. Não pretendo, como jamais pretendi ao longo desses últimos 20 anos, deter o monopólio da verdade. E certamente cometo alguns enganos, ou deixo de ressaltar aspectos importantes de uma montagem. Assim, todas as observações serão benvindas e muito me ajudarão no exercício da crítica teatral.

E, apenas para finalizar: fiz parte da comissão da Eletrobras que concedeu patrocínio a "Macbeth", projeto que julguei da maior importância e que defendi com unhas e dentes - e muitas palavras, evidentemente. Tinha absoluta certeza de que "Macbeth", pela excelência de todos os profissionais envolvidos - inclusive os ligados à produção - só por um desses acasos inexplicáveis deixaria de resultar em um espetáculo de altíssimo nível. Ou seja: os comentários de Daniel e Pedro Colen tornam-se ainda mais pertinentes em face do que acabo de dizer. A ambos, mais uma vez, agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário